EnANPAD 2008
Apresentação
ISSN
Divisões e Áreas
Local
Consórcio Doutoral
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Vídeos
Trabalhos Apresentados
Prêmio ANPAD
Coordenação
Trabalhos Apresentados
MKT - Marketing
Carlos Alberto Vargas Rossi - PPGA/EA/UFRGS
MKT-A
MKT-B
MKT-C
MKT-D
MKT159 - Afinal Existem Outras Seqüências para o Esquema Teórico de Oliver (1999): Cognição, Afeto, Conação e Ação?
MKT161 - Quais Fatores Compõem a Esperança no Consumo de Bens e com Quais Variáveis de Marketing Ela se Relaciona?
MKT162 - Meta-Análise do Modelo Teórico "E-O-R" de Mehrabian e Russell (1974)
MKT342 - O alinhamento do "eu" (footing) em interações sociais por meio dos recursos simbólicos das marcas
MKT467 - Integração de Conhecimento Moderno e Pós-Moderno em Marketing? Uma Análise Meta-Teórica do conhecimento desenvolvido sobre o Consumo, o Consumidor e seus Métodos de Pesquisa
MKT617 - Marketing Cultural é Responsabilidade Social Empresarial? (Des) Equilíbrio de Forças Entre Mercado e Sociedade
MKT894 - Seu Desejo é uma Ordem!
MKT938 - Mensuração da satisfação: um estudo comparativo entre lógica nebulosa (fuzzy logic) e programação linear
MKT959 - Uma Generalização Empírica em Marketing Usando Meta-Análise: O Efeito Satisfação--Boca-a-Boca (+), Lealdade--Boca-a-Boca (-)
MKT1029 - A Imagem do Comércio Varejista e a Satisfação dos Consumidores: Um Estudo Exploratório Ambientado em uma Cidade da Serra Gaúcha
MKT1079 - ESCALAS CONCORRENTES PARA MENSURAÇÃO DA QUALIDADE PERCEBIDA DE SERVIÇOS: UMA COMPARAÇÃO ENTRE A SERVQUAL E A RSQ
MKT1274 - Valor Percebido e Lealdade dos Alunos em Instituições de Ensino Superior: proposição de um modelo
MKT1461 - Valor de Marca na Nova Lógica de Serviços
MKT1766 - A influência do marketing na erotização precoce infantil
MKT1872 - Consumo Consciente no Brasil: Um Olhar Introdutório Sobre Práticas de Resistência ao Consumo por meio da Análise do Discurso do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente
MKT2010 - A DIFÍCIL CONVERGÊNCIA - PRÁTICA DE PESQUISA ACADÊMICA INTERPRETATIVA EM MARKETING
MKT2204 - Personalidade de Marca: Como se Mede?
MKT2217 - Problematizando identidade e subjetividade em estudos sobre consumo
MKT2612 - Co-Autoria em Marketing no Brasil: uma Análise dos Artigos Publicados no EnAnpad e no EMA entre 1998 e 2007
MKT3052 - Creativity Business Cultures: A Hermeneutic Examination in Advertising Agencies
MKT265 - Consumer-Based Brand Equity: Teste Empírico de Modelo de Dimensões Formadoras do Valor da Marca na Perspectiva do Consumidor
MKT372 - Comportamento Compulsivo de Compra: Fatores Influenciadores no Público Jovem
MKT394 - Stigmata: Como as Marcas são Usadas para Marcar os Consumidores
MKT486 - As Estratégias de Posicionamento: A Busca Pluralista pelo Comportamento do Consumidor nas Sociedades Midiáticas e Temporais na Perspectiva do Meeting Points.
MKT672 - Regressão Logística: Um Modelo de Risco de Cancelamento de Clientes
MKT732 - Factor de Emoção e Atenção na Procura de Informação na Web: Um Enfoque Naturalista
MKT969 - Personalidade e Segmentação do Mercado de Moda: Contrastes e Perfil de Jovens Inovadores segundo o Gênero
MKT992 - Quanto mais informações melhor? Um experimento acerca dos efeitos da sobrecarga de informações na compra de um produto no varejo eletrônico
MKT1038 - Fatores Explicativos do Comportamento Inovador entre Internautas na Idade Madura
MKT1106 - Relacionamento e Identidade: Desafios para a Identificação entre Marca e Consumidor
MKT1178 - Inovatividade e Percepção da Inovação: Um Modelo Conceitual Para Análise Comportamental da Escolha
MKT1182 - UM ENIGMA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO BRASIL: Análise comportamental do consumo procrastinado em um cenário inflacionário
MKT1337 - "Vai uma Ostra aí?": Percepção de Risco no Consumo de Alimentos de Praia
MKT1381 - CONFIANÇAS COGNITIVA, AFETIVA E COMPORTAMENTAL EM TROCAS BUSINESS-TO-CONSUMER
MKT1501 - Service Failure and Recovery: A Cross-Cultural Study Comparing Brazil and France
MKT1670 - Pirataria, não! Resistência. Um Estudo sobre as Práticas de Resistência do Consumidor Brasileiro de Música Digital
MKT1756 - Apropriações da Tecnologia Computador em Lan Houses Populares: Entre Sociabilidade e Navegações Coletivas
MKT1805 - Esperança para Dar e Vender
MKT1830 - Satisfação, Lealdade e Envolvimento do Consumidor: Um Estudo no Varejo de Vestuário
MKT1905 - ATRIBUTOS, BENEFÍCIOS E VALORES ASSOCIADOS AO CONSUMO DE PERFUMES DE LUXO
MKT1924 - O Papel Moderador do Nível de Estimulação Ideal nas Relações Entre os Valores de Compra e Esforço e Variáveis de Resultado do Varejo
MKT1943 - A Motivação para o Consumo de Marcas: A Associação do Modelo de Cadeias Meios-Fins e o Conhecimento de Marca para o Contexto Turístico
MKT2035 - A Falsa Ilusão de Ter: Investigando os Tipos de Valor para o Consumidor de Falsificações
MKT2053 - Como se Faz um Tijucano? Reflexões Sobre Consumo, Identidade e Masculinidade em Um Bairro Carioca
MKT2074 - Dimensões da Personalidade de Marca: Construção e Validação de uma Escala Adaptada aos Consumidores Adolescentes
MKT2108 - Estímulos Olfativos Influenciam Decisões de Compra? Um Experimento em Varejo de Alimentos
MKT2122 - Dimensões do Autoconceito: Construção e Validação de uma Escala Adaptada ao Consumidor Adolescente
MKT2188 - A Representação Social dos Gerentes sobre a Internacionalização da Marca
MKT2195 - O Consumo a Partir da Lógica do Consumidor: Usando o Arcabouço das Representações Sociais
MKT2292 - Atributos e Dimensões da Qualidade em Serviços: Um Estudo Aplicado em uma Empresa de Transporte Urbano
MKT2294 - O Impacto das Certificações de RSE sobre o Comportamento de Compra do Consumidor
MKT2332 - Modelagem da Compra por Impulso de Donas-de-casa de Baixa Renda em Supermercados de Belo Horizonte
MKT2333 - Uma Avaliação dos Impactos da Estratégia de Imitação de Marca em Biscoitos Infantis
MKT2387 - Uso do Cartão de Crédito Como Regulador do Estilo de Vida na Perspectiva dos Consumidores Endividados
MKT2428 - Segmentação por valores: conhecendo melhor o mercado consumidor de orgânicos da cidade de Uberlândia
MKT2479 - O Efeito do Nível de Relacionamento nas Relações entre Avaliações da Recuperação de Serviços, Confiança e Lealdade do Cliente no Setor Bancário
MKT2669 - VALIDAÇÃO DE UM MODELO DE LEALDADE DO ESTUDANTE COM BASE NA QUALIDADE DO RELACIONAMENTO
MKT2698 - Vinho combina com casa? Um estudo exploratório de itinerários domésticos de consumo
MKT2769 - Is Water Still For Thirst Quenching? How Advertising Influences the Cultural Meaning Transformation of Consumer Goods
MKT2837 - O Impacto das Características Pessoais na Intenção de Compra pela Internet e o Papel da Familiaridade e da Atitude frente a Compras Online
MKT2968 - Constructos Atitudinais Relacionados Com a Marca Como Mediadores do Processamento da Mensagem Promocional
MKT3094 - O Leitor e sua Relação com a Revista Impressa e a Revista Eletrônica - um estudo de caso
MKT44 - A Prática Relacional Existente entre um Provedor de Serviços e seus Clientes e a Retenção de Clientes: A Comparação entre um Modelo Teórico e um Modelo Rival
MKT377 - Segmentação Psicográfica de Estudantes Universitários com o uso da Tipologia VALS 2
MKT490 - Casa de ferreiro, espeto de pau? Estudando a precificação de marcas próprias em supermercados
MKT662 - Relacionamentos nos Canais: Uma Investigação Exploratória no Canal Alimentar no Brasil
MKT958 - How to build up a structured network and be successful in sales: the impact of degree centrality and tie strength of sales force
MKT1162 - Estruturas de relacionamento e qualidade dos serviços logísticos em canais de marketing
MKT1191 - Antecedentes e Conseqüentes da Qualidade do Relacionamento: Uma Taxonomia de Consumidores no Contexto de Telefonia Celular
MKT1209 - O Sistema de Oferta de Restaurantes de Alta Gastronomia: Uma Perspectiva Sensorial das Experiências de Consumo
MKT1367 - Influência do Traço de Personalidade "Orientação para o Cliente" do Empregado de Fronteira na Percepção de Valor e Confiança do Cliente: Estado-da-Arte e proposições de Pesquisa
MKT1487 - Análise dos Efeitos da Percepção de Valor de um Programa de Fidelidade na Lealdade à Marca
MKT1775 - Antecedentes da Lealdade do Consumidor: Estudo Empírico no Mercado de Telefonia Celular
MKT1947 - Orientação Estratégica e Gestão de Informações de Marketing em uma Empresa de Pequeno Porte
MKT2005 - Sistemas de Controle de Vendas no Setor Têxtil: Um Estudo Exploratório
MKT2189 - O Valor dos Valores: uma abordagem exploratória do cerne da cultura e da sua influência na avaliação de uma marca
MKT2250 - Programas De Relacionamento: Uma avaliação Multi-setorial Envolvendo Satisfação, Lealdade E Custos De Mudança Segundo A Percepção Dos Clientes
MKT2398 - O Customer Equity na Indústria de Telefonia Celular
MKT2417 - A RELEVÂNCIA DO VALOR DO CLIENTE PARA O ACIONISTA DA EMPRESA
MKT2540 - Reposicionamento em Marketing: O Caso da Atlantica Hotels
MKT2556 - Avaliação do Impacto da Satisfação de Clientes e da Intenção de Recompra no Market Share: um Estudo em uma Empresa Fabricante de Implementos Agrícolas
MKT2619 - Influência das Informações Nutricionais na Intenção de Compra do Consumidor de Alimentos
MKT2720 - A Importância Estratégica dos Relacionamentos de Negócios: Uma Visão Baseada em Competências da Firma
MKT2774 - Tipos de Influência da Rede de Relação de Empreendedores e Atividades de Marketing na Pequena e Média Empresa
MKT2932 - Do Comercial ao Conceitual: Análise Comparativa da Publicidade Institucional do Setor Bancário Brasileiro nos Períodos de 1990-92 e 2006-08
MKT2956 - Marcas próprias e valor da marca: o estudo de caso da marca própria Carrefour
MKT2964 - Grau de Alavancagem de Comunicação: proposta de um Indicador de Desempenho de Marketing para o Balanced Scorecard das Organizações
MKT419 - Variáveis Determinantes na Motivação para a Venda de Seguros
MKT518 - O Que "Eu" Sou Nós "Combinamos" no Nosso "Encontro": Uma Busca de Compreensão do "Eu" em Comunidades Virtuais de Marca
MKT994 - O ESPETÁCULO COMO ESTRATÉGIA DO MARKETING POLÍTICO
MKT1198 - O Discurso da Responsabilidade Social: Uma Investigação Empírica de Sites dos Laboratórios Farmacêuticos
MKT1307 - Serviços Bancários no Segmento de Alta Renda na Cidade de São Paulo
MKT1336 - Percepção sobre a Recompensa do Consumidor ao Comportamento Empresarial Socioambientalbientalmente Responsável
MKT1339 - Propaganda na Internet no Brasil: Estratégias e Estruturas de Execução nas Mensagens
MKT1379 - Marketing de Cinema Francês no Brasil: um Estudo Exploratório
MKT1404 - A Experiência Extraordinária de um Jogo de Futebol: A Influência do Ambiente de Serviços e da Qualidade Percebida na Satisfação dos Consumidores
MKT1405 - Análise da Responsabilidade Social à luz da Percepção de Justiça de Preço
MKT1526 - Entre o Risco Percebido e a Satisfação com as Compras pela Internet Há Mais Transformações de que Pode Supor a Nossa Vã Teoria
MKT1561 - Marcas Regionais: Penetração de Mercado e Perspectivas para o Setor de Alimentos em Minas Gerais
MKT1708 - O Endomarketing em uma Empresa de Comunicação: Caso RBS TV Chapecó
MKT1931 - Integrar ou Separar Lojas Físicas e Virtuais? A Estratégia Clicks-and-Mortar no Varejo de Livros
MKT1975 - Um Estudo Sobre a Importância das Características dos Projetos de Patrocínio na Visão das Empresas Patrocinadoras de Eventos
MKT2151 - Marketing de Relacionamento na Conquista da Lealdade do Cliente: Um Estudo comparado entre Médicos Mineiros e Paulistanos
MKT2211 - Um Modelo Conceitual Sobre a Influência do Amor à Marca no Comportamento do Consumidor no Concernente à Indústria do Futebol
MKT2269 - A Decisão na Teoria do Comportamento Planejado: um Estudo da Intenção de Uso de Condons por Adolescentes
MKT2282 - Propaganda na Internet: uma Análise de Conteúdo das Estratégias e Estruturas de Execução de Mensagens no Brasil
MKT2285 - Um estudo da Diferença entre Gêneros em Relação à Intenção de Uso de Preservativo a partir da Teoria do Comportamento Planejado
MKT2400 - Diseño y Cultura en Productos Globales: La Semiótica como Punto de Convergencia
MKT2569 - A INFLUÊNCIA DA INTENCIONALIDADE SIGNIFICATIVA DAS MARCAS NOS CONSUMIDORES: O CASO DA YPIÓCA
MKT2666 - Dimensões do Trade Marketing: Um Estudo Exploratório no Canal de Autopeças
MKT2683 - O Impacto do Patrocínio Esportivo no Consumidor: Um Modelo para Mensuração de sua Efetividade
MKT2714 - A Multi-component View of Procedural Justice: Effects on Satisfaction and Performance
MKT2724 - Atributos Importantes para a Escolha de Cursos de Inglês: Desenvolvimento e Validação de uma Escala de Avaliação
MKT2738 - Humor nos Serviços: uma piada de mau gosto ou diferencial competitivo?
MKT2918 - GADGETS ELETRÔNICOS: UMA ANÁLISE DA ADOÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS INOVADORES UTILIZANDO A TECHNOLOGY READINESS INDEX (TRI)
MKT2977 - Segmentação, Localização e Área de Influência de Lojas no Varejo
MKT3101 - Para o Marketing, a Cultura; Para a Cultura, a Lei: Um Levantamento Sobre a Utilização de Incentivos Municipais à Cultura Junto a Empresas da Cidade de Natal
MKT3111 - Como se caracterizam os discursos e representações das relações raciais entre brancos e afro-descendentes na mídia