EnANPAD 2008

Trabalhos Apresentados


MKT - Marketing

Carlos Alberto Vargas Rossi - PPGA/EA/UFRGS


MKT159 - Afinal Existem Outras Seqüências para o Esquema Teórico de Oliver (1999): Cognição, Afeto, Conação e Ação?MKT161 - Quais Fatores Compõem a Esperança no Consumo de Bens e com Quais Variáveis de Marketing Ela se Relaciona?MKT162 - Meta-Análise do Modelo Teórico "E-O-R" de Mehrabian e Russell (1974)MKT342 - O alinhamento do "eu" (footing) em interações sociais por meio dos recursos simbólicos das marcasMKT467 - Integração de Conhecimento Moderno e Pós-Moderno em Marketing? Uma Análise Meta-Teórica do conhecimento desenvolvido sobre o Consumo, o Consumidor e seus Métodos de PesquisaMKT617 - Marketing Cultural é Responsabilidade Social Empresarial? (Des) Equilíbrio de Forças Entre Mercado e SociedadeMKT894 - Seu Desejo é uma Ordem!MKT938 - Mensuração da satisfação: um estudo comparativo entre lógica nebulosa (fuzzy logic) e programação linearMKT959 - Uma Generalização Empírica em Marketing Usando Meta-Análise: O Efeito Satisfação--Boca-a-Boca (+), Lealdade--Boca-a-Boca (-)MKT1029 - A Imagem do Comércio Varejista e a Satisfação dos Consumidores: Um Estudo Exploratório Ambientado em uma Cidade da Serra GaúchaMKT1079 - ESCALAS CONCORRENTES PARA MENSURAÇÃO DA QUALIDADE PERCEBIDA DE SERVIÇOS: UMA COMPARAÇÃO ENTRE A SERVQUAL E A RSQMKT1274 - Valor Percebido e Lealdade dos Alunos em Instituições de Ensino Superior: proposição de um modeloMKT1461 - Valor de Marca na Nova Lógica de ServiçosMKT1766 - A influência do marketing na erotização precoce infantilMKT1872 - Consumo Consciente no Brasil: Um Olhar Introdutório Sobre Práticas de Resistência ao Consumo por meio da Análise do Discurso do Instituto Akatu pelo Consumo ConscienteMKT2010 - A DIFÍCIL CONVERGÊNCIA - PRÁTICA DE PESQUISA ACADÊMICA INTERPRETATIVA EM MARKETINGMKT2204 - Personalidade de Marca: Como se Mede?MKT2217 - Problematizando identidade e subjetividade em estudos sobre consumoMKT2612 - Co-Autoria em Marketing no Brasil: uma Análise dos Artigos Publicados no EnAnpad e no EMA entre 1998 e 2007MKT3052 - Creativity Business Cultures: A Hermeneutic Examination in Advertising Agencies
MKT265 - Consumer-Based Brand Equity: Teste Empírico de Modelo de Dimensões Formadoras do Valor da Marca na Perspectiva do ConsumidorMKT372 - Comportamento Compulsivo de Compra: Fatores Influenciadores no Público JovemMKT394 - Stigmata: Como as Marcas são Usadas para Marcar os ConsumidoresMKT486 - As Estratégias de Posicionamento: A Busca Pluralista pelo Comportamento do Consumidor nas Sociedades Midiáticas e Temporais na Perspectiva do Meeting Points.MKT672 - Regressão Logística: Um Modelo de Risco de Cancelamento de ClientesMKT732 - Factor de Emoção e Atenção na Procura de Informação na Web: Um Enfoque NaturalistaMKT969 - Personalidade e Segmentação do Mercado de Moda: Contrastes e Perfil de Jovens Inovadores segundo o GêneroMKT992 - Quanto mais informações melhor? Um experimento acerca dos efeitos da sobrecarga de informações na compra de um produto no varejo eletrônicoMKT1038 - Fatores Explicativos do Comportamento Inovador entre Internautas na Idade MaduraMKT1106 - Relacionamento e Identidade: Desafios para a Identificação entre Marca e ConsumidorMKT1178 - Inovatividade e Percepção da Inovação: Um Modelo Conceitual Para Análise Comportamental da EscolhaMKT1182 - UM ENIGMA DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO BRASIL: Análise comportamental do consumo procrastinado em um cenário inflacionárioMKT1337 - "Vai uma Ostra aí?": Percepção de Risco no Consumo de Alimentos de PraiaMKT1381 - CONFIANÇAS COGNITIVA, AFETIVA E COMPORTAMENTAL EM TROCAS BUSINESS-TO-CONSUMERMKT1501 - Service Failure and Recovery: A Cross-Cultural Study Comparing Brazil and FranceMKT1670 - Pirataria, não! Resistência. Um Estudo sobre as Práticas de Resistência do Consumidor Brasileiro de Música DigitalMKT1756 - Apropriações da Tecnologia Computador em Lan Houses Populares: Entre Sociabilidade e Navegações ColetivasMKT1805 - Esperança para Dar e VenderMKT1830 - Satisfação, Lealdade e Envolvimento do Consumidor: Um Estudo no Varejo de VestuárioMKT1905 - ATRIBUTOS, BENEFÍCIOS E VALORES ASSOCIADOS AO CONSUMO DE PERFUMES DE LUXOMKT1924 - O Papel Moderador do Nível de Estimulação Ideal nas Relações Entre os Valores de Compra e Esforço e Variáveis de Resultado do VarejoMKT1943 - A Motivação para o Consumo de Marcas: A Associação do Modelo de Cadeias Meios-Fins e o Conhecimento de Marca para o Contexto TurísticoMKT2035 - A Falsa Ilusão de Ter: Investigando os Tipos de Valor para o Consumidor de FalsificaçõesMKT2053 - Como se Faz um Tijucano? Reflexões Sobre Consumo, Identidade e Masculinidade em Um Bairro CariocaMKT2074 - Dimensões da Personalidade de Marca: Construção e Validação de uma Escala Adaptada aos Consumidores AdolescentesMKT2108 - Estímulos Olfativos Influenciam Decisões de Compra? Um Experimento em Varejo de AlimentosMKT2122 - Dimensões do Autoconceito: Construção e Validação de uma Escala Adaptada ao Consumidor AdolescenteMKT2188 - A Representação Social dos Gerentes sobre a Internacionalização da MarcaMKT2195 - O Consumo a Partir da Lógica do Consumidor: Usando o Arcabouço das Representações SociaisMKT2292 - Atributos e Dimensões da Qualidade em Serviços: Um Estudo Aplicado em uma Empresa de Transporte UrbanoMKT2294 - O Impacto das Certificações de RSE sobre o Comportamento de Compra do ConsumidorMKT2332 - Modelagem da Compra por Impulso de Donas-de-casa de Baixa Renda em Supermercados de Belo HorizonteMKT2333 - Uma Avaliação dos Impactos da Estratégia de Imitação de Marca em Biscoitos InfantisMKT2387 - Uso do Cartão de Crédito Como Regulador do Estilo de Vida na Perspectiva dos Consumidores EndividadosMKT2428 - Segmentação por valores: conhecendo melhor o mercado consumidor de orgânicos da cidade de UberlândiaMKT2479 - O Efeito do Nível de Relacionamento nas Relações entre Avaliações da Recuperação de Serviços, Confiança e Lealdade do Cliente no Setor BancárioMKT2669 - VALIDAÇÃO DE UM MODELO DE LEALDADE DO ESTUDANTE COM BASE NA QUALIDADE DO RELACIONAMENTOMKT2698 - Vinho combina com casa? Um estudo exploratório de itinerários domésticos de consumoMKT2769 - Is Water Still For Thirst Quenching? How Advertising Influences the Cultural Meaning Transformation of Consumer GoodsMKT2837 - O Impacto das Características Pessoais na Intenção de Compra pela Internet e o Papel da Familiaridade e da Atitude frente a Compras OnlineMKT2968 - Constructos Atitudinais Relacionados Com a Marca Como Mediadores do Processamento da Mensagem PromocionalMKT3094 - O Leitor e sua Relação com a Revista Impressa e a Revista Eletrônica - um estudo de caso
MKT44 - A Prática Relacional Existente entre um Provedor de Serviços e seus Clientes e a Retenção de Clientes: A Comparação entre um Modelo Teórico e um Modelo RivalMKT377 - Segmentação Psicográfica de Estudantes Universitários com o uso da Tipologia VALS 2MKT490 - Casa de ferreiro, espeto de pau? Estudando a precificação de marcas próprias em supermercadosMKT662 - Relacionamentos nos Canais: Uma Investigação Exploratória no Canal Alimentar no BrasilMKT958 - How to build up a structured network and be successful in sales: the impact of degree centrality and tie strength of sales forceMKT1162 - Estruturas de relacionamento e qualidade dos serviços logísticos em canais de marketingMKT1191 - Antecedentes e Conseqüentes da Qualidade do Relacionamento: Uma Taxonomia de Consumidores no Contexto de Telefonia CelularMKT1209 - O Sistema de Oferta de Restaurantes de Alta Gastronomia: Uma Perspectiva Sensorial das Experiências de ConsumoMKT1367 - Influência do Traço de Personalidade "Orientação para o Cliente" do Empregado de Fronteira na Percepção de Valor e Confiança do Cliente: Estado-da-Arte e proposições de PesquisaMKT1487 - Análise dos Efeitos da Percepção de Valor de um Programa de Fidelidade na Lealdade à MarcaMKT1775 - Antecedentes da Lealdade do Consumidor: Estudo Empírico no Mercado de Telefonia CelularMKT1947 - Orientação Estratégica e Gestão de Informações de Marketing em uma Empresa de Pequeno PorteMKT2005 - Sistemas de Controle de Vendas no Setor Têxtil: Um Estudo ExploratórioMKT2189 - O Valor dos Valores: uma abordagem exploratória do cerne da cultura e da sua influência na avaliação de uma marcaMKT2250 - Programas De Relacionamento: Uma avaliação Multi-setorial Envolvendo Satisfação, Lealdade E Custos De Mudança Segundo A Percepção Dos ClientesMKT2398 - O Customer Equity na Indústria de Telefonia CelularMKT2417 - A RELEVÂNCIA DO VALOR DO CLIENTE PARA O ACIONISTA DA EMPRESAMKT2540 - Reposicionamento em Marketing: O Caso da Atlantica HotelsMKT2556 - Avaliação do Impacto da Satisfação de Clientes e da Intenção de Recompra no Market Share: um Estudo em uma Empresa Fabricante de Implementos AgrícolasMKT2619 - Influência das Informações Nutricionais na Intenção de Compra do Consumidor de AlimentosMKT2720 - A Importância Estratégica dos Relacionamentos de Negócios: Uma Visão Baseada em Competências da FirmaMKT2774 - Tipos de Influência da Rede de Relação de Empreendedores e Atividades de Marketing na Pequena e Média EmpresaMKT2932 - Do Comercial ao Conceitual: Análise Comparativa da Publicidade Institucional do Setor Bancário Brasileiro nos Períodos de 1990-92 e 2006-08MKT2956 - Marcas próprias e valor da marca: o estudo de caso da marca própria CarrefourMKT2964 - Grau de Alavancagem de Comunicação: proposta de um Indicador de Desempenho de Marketing para o Balanced Scorecard das Organizações
MKT419 - Variáveis Determinantes na Motivação para a Venda de SegurosMKT518 - O Que "Eu" Sou Nós "Combinamos" no Nosso "Encontro": Uma Busca de Compreensão do "Eu" em Comunidades Virtuais de MarcaMKT994 - O ESPETÁCULO COMO ESTRATÉGIA DO MARKETING POLÍTICOMKT1198 - O Discurso da Responsabilidade Social: Uma Investigação Empírica de Sites dos Laboratórios FarmacêuticosMKT1307 - Serviços Bancários no Segmento de Alta Renda na Cidade de São PauloMKT1336 - Percepção sobre a Recompensa do Consumidor ao Comportamento Empresarial Socioambientalbientalmente ResponsávelMKT1339 - Propaganda na Internet no Brasil: Estratégias e Estruturas de Execução nas MensagensMKT1379 - Marketing de Cinema Francês no Brasil: um Estudo ExploratórioMKT1404 - A Experiência Extraordinária de um Jogo de Futebol: A Influência do Ambiente de Serviços e da Qualidade Percebida na Satisfação dos ConsumidoresMKT1405 - Análise da Responsabilidade Social à luz da Percepção de Justiça de PreçoMKT1526 - Entre o Risco Percebido e a Satisfação com as Compras pela Internet Há Mais Transformações de que Pode Supor a Nossa Vã TeoriaMKT1561 - Marcas Regionais: Penetração de Mercado e Perspectivas para o Setor de Alimentos em Minas GeraisMKT1708 - O Endomarketing em uma Empresa de Comunicação: Caso RBS TV ChapecóMKT1931 - Integrar ou Separar Lojas Físicas e Virtuais? A Estratégia Clicks-and-Mortar no Varejo de LivrosMKT1975 - Um Estudo Sobre a Importância das Características dos Projetos de Patrocínio na Visão das Empresas Patrocinadoras de EventosMKT2151 - Marketing de Relacionamento na Conquista da Lealdade do Cliente: Um Estudo comparado entre Médicos Mineiros e PaulistanosMKT2211 - Um Modelo Conceitual Sobre a Influência do Amor à Marca no Comportamento do Consumidor no Concernente à Indústria do FutebolMKT2269 - A Decisão na Teoria do Comportamento Planejado: um Estudo da Intenção de Uso de Condons por AdolescentesMKT2282 - Propaganda na Internet: uma Análise de Conteúdo das Estratégias e Estruturas de Execução de Mensagens no BrasilMKT2285 - Um estudo da Diferença entre Gêneros em Relação à Intenção de Uso de Preservativo a partir da Teoria do Comportamento PlanejadoMKT2400 - Diseño y Cultura en Productos Globales: La Semiótica como Punto de ConvergenciaMKT2569 - A INFLUÊNCIA DA INTENCIONALIDADE SIGNIFICATIVA DAS MARCAS NOS CONSUMIDORES: O CASO DA YPIÓCAMKT2666 - Dimensões do Trade Marketing: Um Estudo Exploratório no Canal de AutopeçasMKT2683 - O Impacto do Patrocínio Esportivo no Consumidor: Um Modelo para Mensuração de sua EfetividadeMKT2714 - A Multi-component View of Procedural Justice: Effects on Satisfaction and PerformanceMKT2724 - Atributos Importantes para a Escolha de Cursos de Inglês: Desenvolvimento e Validação de uma Escala de AvaliaçãoMKT2738 - Humor nos Serviços: uma piada de mau gosto ou diferencial competitivo?MKT2918 - GADGETS ELETRÔNICOS: UMA ANÁLISE DA ADOÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS INOVADORES UTILIZANDO A TECHNOLOGY READINESS INDEX (TRI)MKT2977 - Segmentação, Localização e Área de Influência de Lojas no VarejoMKT3101 - Para o Marketing, a Cultura; Para a Cultura, a Lei: Um Levantamento Sobre a Utilização de Incentivos Municipais à Cultura Junto a Empresas da Cidade de NatalMKT3111 - Como se caracterizam os discursos e representações das relações raciais entre brancos e afro-descendentes na mídia