Gestão Estratégica e seus Reflexos Numa Cooperativa do Segmento de Leite
Informações
Código: ESO1430
Divisão: ESO - Estratégia em Organizações
Tema de Interesse: ESO-A - Estratégia em Organizações
Autores
Warlei Tana, Ronaldo Pereira Caixeta, Milton Roberto de Castro Teixeira
Resumo
Este estudo teve como principal objetivo identificar e analisar os fatores determinantes dosucesso das cooperativas que operam no segmento do leite em Minas Gerais. Para atender aesse objetivo foi elaborado um questionário parametrizado utilizando o modelo de Oliveira(2003) com adaptações, no qual foi adotada uma escala tipo Likert de sete pontos. Osquestionários foram enviados pelo correio a 95 cooperativas em Minas Gerais, dentre as quaisse obteve resposta de 57. Nas análises dos dados foi utilizada a análise discriminante. Foipossível verificar com as análises estatísticas que as organizações que praticam os indicadoresestabelecidos nesta pesquisa obtiveram resultados positivos. Com isso, observou-se que taisindicadores são de grande importância para o alcance do sucesso e objetivos estabelecidospelas lideranças.
Abrir PDF