EnANPAD 2012

Trabalhos Apresentados


SINAES Mede Desempenho? Um Estudo nos Cursos de Mestrado Acadêmico em Ciências Contábeis


Informações

Código: EPQ318
Divisão: EPQ - Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade
Tema de Interesse: Tema 08 - O Contexto Institucional do Ensino e da Pesquisa

Autores

Gilberto José Miranda, Sirlei Lemes, Francielly Dornelas Correia Lima, Vicente Bruno Júnior

Resumo

Este estudo tem como objetivo identificar a existência de relações entre o desempenho doscursos de graduação em Ciências Contábeis, medido pelo Conceito Preliminar de Curso(CPC), e o ingresso dos alunos em programas de pós-graduação, em nível de mestrado. Paratanto, ancora-se na literatura concernente à função de produção educacional. Trata-se de umapesquisa descritiva, cujo procedimento para coleta de dados é a pesquisa documental. Foramconstatadas diferenças significativas entre as médias das instituições que tiveram alunosingressantes em programas de mestrado acadêmico e a média nacional para o CPC e todos osindicadores que o compõem.

Abrir PDF