Entre a Formação de Professores e de Pesquisadores nos Programas de Pós-graduação Strito sensu em Administração: Contradições e Alternativas
Informações
Código: EPQ1697
Divisão: EPQ - Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade
Tema de Interesse: Tema 04 - Formação do Professor e do Pesquisador
Autores
Roberto Patrus, Manolita Correia Lima
Resumo
O objeto da reflexão proposta é a formação docente do professor no âmbito dos cursos strictosensu em Administração. Em tese, os programas de pós-graduação stricto sensu contribuiriampara formar professores e pesquisadores críticos capazes de refletir e compreender o processoeducativo e a epistemologia do conhecimento, seus limites, métodos e possibilidades. Entretanto,eles estão prioritariamente voltados para a formação do pesquisador, e visivelmente distantes daformação pedagógica. O artigo discute a formação do pesquisador e a do professor nos programasde pós-gradução, fazendo relação com a ênfase dada à produção intelectual no processo deavaliação da Capes.
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