Análise da Formação Empreendedora de Uma Pós-graduação Lato Sensu: Teoria x Prática
Informações
Código: Simpósio233
Divisão: Simpósio - Simpósio 2008
Autores
Daniel Christian Henrique
Resumo
Atualmente, um dos maiores problemas das Instituições de Ensino Superior – IES,está no grande percentual de bacharéis que formam e lançam no mercado a cada ano, que semostra em dissonância com a realidade nos quais sobressaem altos índices de desemprego. AsIES tem buscado prover suas grades curriculares, com o ensino de empreendedorismo emconjunto com as disciplinas e práticas didático-pedagógicas mais recomendadas. Este artigotem por objetivo analisar a formação do comportamento empreendedor dos discentes eegressos de pós-graduação lato sensu em Planejamento e Gestão de Negócios do Unicenp e acontribuição desse curso no seu estímulo ou desenvolvimento. Para atender a esse objetivo,são apontados alguns posicionamentos teóricos sobre as práticas didático-pedagógicas para oensino de empreendedorismo, e os resultados da análise destas práticas em um curso de pósgraduaçãolato sensu. Entre as práticas didático-pedagógicas adotadas no curso, odesenvolvimento do Plano de Negócios foi o de maior destaque. A maior divergência emrelação às pesquisas anteriores sobre práticas educacionais empreendedoras foi com a“solicitação para elaboração de empresa fictícia” e “jogos”, que obteve baixa aceitação dosdiscentes e é considerada como uma das mais indicadas pela literatura
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