Redken for Men: a busca de conhecimento para lançar novos produtos para um novo homem
Informações
Código: EPQ2804
Divisão: EPQ - Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade
Tema de Interesse: EPQ-A - Ensino e Pesquisa em Administração
Autores
Maribel Carvalho Suarez, Leticia Moreira Casotti
Resumo
O caso de ensino REDKEN FOR MEN é real e retrata o contexto de lançamento deuma extensão de linha da marca REDKEN voltada para o público masculino brasileiro, em2007. O caso é narrado a partir da perspectiva de Odisseu de Homero, diretor da marca noBrasil, que tem como tarefa inicial desenvolver um conhecimento sobre esse público-alvo esua relação com os cosméticos. O presente caso foi elaborado a partir de entrevistas com doisprofissionais da L´Oréal, mais especificamente, o diretor e o gerente de Marketing da marcaREDKEN no Brasil, além de diversas fontes de dados secundários. Voltado para os cursos deGerência ou Pesquisa de Marketing, o caso proporciona aos alunos a oportunidade devivenciar decisões relacionadas a busca de informações sobre novos mercados, com ênfase nadiscussão sobre o Sistema de Informação de Marketing (SIM). Dentre os temas abordadosestão as possíveis fontes de informações utilizadas no apoio às decisões gerenciais e anatureza dos diferentes tipos de pesquisa.
Abrir PDF