EnANPAD 2008

Trabalhos Apresentados


Estudo Comparativo de Percepções de Alunos de Especialização Lato Sensu nas Modalidades Presencial e EAD


Informações

Código: EPQ2454
Divisão: EPQ - Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade
Tema de Interesse: EPQ-A - Ensino e Pesquisa em Administração

Autores

Lucas Casagrande, Luis Roque Klering, Alexandra Jochims Kruel

Resumo

O presente estudo objetivou avaliar a utilização da modalidade de Educação à Distância(EAD) em um curso de pós-graduação lato sensu, na área da administração de umauniversidade pública do sul do país, a partir da percepção de uma amostra de 179 estudantes.Esta avaliação faz-se comparativamente à percepção de amostra de estudantes de outroscursos de especialização oferecidos na modalidade presencial na mesma instituição. Obtevesea percepção de que os estudantes acham o curso de EAD mais coeso. Dentre os principaisresultados encontrados, destaca-se a qualidade equânime em relação ao curso presencial, umamenor interatividade e um maior aprendizado teórico e prático na percepção dos estudantes.Assim, procurou-se contribuir para a pesquisa na área da EAD, e para o planejamento depróximos cursos na instituição pesquisada, assim como oferecer subsídios para decisões deplanejamento dessa natureza em outras instituições de ensino superior.

Abrir PDF