Caso Delas
Informações
Código: EPQ822
Divisão: EPQ - Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade
Tema de Interesse: EPQ-A - Ensino e Pesquisa em Administração
Autores
Luciana Castello da Costa Leme Walther
Resumo
Este caso de ensino tem como objetivo colocar o aluno no papel do gerente ou empreendedorque se vê diante de uma decisão de segmentação. Pode ser usado em aulas sobreposicionamento, segmentação ou empreendedorismo, em disciplinas de Marketing, de cursosde extensão ou pós-graduação. Espera-se que o aluno perceba que a toda segmentação demercado corresponde um ajuste na oferta, afetando todos os aspectos do plano de marketing,ou grande parte dele. O Caso Delas trata da criação e implementação de um novoposicionamento, após uma decisão de segmentação de mercado, focada no público feminino.O casal Érika e Christian Del Rey era proprietário de um bem-sucedido sex-shop localizadoem Ipanema, no Rio de Janeiro. Após detectar grande potencial na demanda feminina porprodutos de finalidade sexual, o casal decidiu abrir uma nova loja, onde a entrada de homensseria proibida. Haviam percebido que as consumidoras tinham vergonha de freqüentar sexshopsconvencionais e de comprar na presença de clientes do sexo masculino. Ao decidirsegmentar, o casal precisava adaptar sua oferta às peculiaridades da demanda.
Abrir PDF