EnANPAD 2008

Trabalhos Apresentados


Um Estudo Sobre a Importância das Características dos Projetos de Patrocínio na Visão das Empresas Patrocinadoras de Eventos


Informações

Código: MKT1975
Divisão: MKT - Marketing
Tema de Interesse: MKT-D - Marketing em Contextos Específicos

Autores

Sergio Furtado Campos, André Lacombe Penna da Rocha

Resumo

A atividade de patrocínio vem se modificando em todas as partes do mundo. No Brasil, emparticular, observa-se que o patrocínio vem sendo mais utilizado como ferramenta do mix demarketing das empresas para promover suas marcas. Porém, uma dificuldade está presente narealidade das empresas patrocinadoras e dos profissionais que trabalham com patrocínio: aavaliação dos projetos. Este estudo se propõe a identificar as principais características dosprojetos de patrocínio de eventos e discutir a importância destas características na escolha dosprojetos a patrocinar. Foram levantadas 25 características utilizadas por decisores e experts noprocesso de avaliação de projetos de patrocínio de eventos. Foi constatado ainda que aimportância destas características é influenciada pelos diferentes objetivos considerados pelosexecutivos no momento da escolha dos projetos.

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