Influência das Informações Nutricionais na Intenção de Compra do Consumidor de Alimentos
Informações
Código: MKT2619
Divisão: MKT - Marketing
Tema de Interesse: MKT-C - Gestão e Estratégia de Marketing
Autores
Raquel Bernardon, Marcelo Gattermann Perin, Cláudio Hoffmann Sampaio
Resumo
A importância da embalagem e do rótulo como veículos de comunicação e persuasão docliente têm crescido, na medida em que embalagem e rotulagem assumem um papel similar aoutros elementos de comunicação de marketing. Em alguns casos de produtos de consumo,nos quais o consumidor sequer pensa muito no produto antes de entrar na loja ousupermercado, esta intenção de compra é frequentemente determinada pela comunicaçãopresente no ponto de vendas. Neste sentido, o presente trabalho teve por objetivo investigar ocomportamento do consumidor, em relação às informações nutricionais presentes nasembalagens e rótulos de alimentos. Para tanto, foi realizado um levantamento tipo survey, denatureza descritiva, com uma amostra final de 430 consumidores de produtos alimentícios.Como resultado, identificou-se a existência de influência pelas informações disponíveis nosrótulos de alimentos na intenção de compra. O valor energético e gorduras trans apareceramcomo os atributos mais relevantes no momento da compra, para o público entrevistado.Foram, ainda, encontradas diferenças estatísticas significativas entre os consumidores deacordo com o sexo e a idade. Ademais, importantes contribuições acadêmicas e gerencias sãorelatadas.
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