EMA 2018

Trabalhos Apresentados


Identidade e o Self Estendido no Processo de Adoção do Armário-Cápsula


Informações

Código: EMA460
Divisão: EMA - Encontro de Marketing da ANPAD
Tema de Interesse: Tema 03 - Cultura e Consumo

Autores

ERICA MARIA CALIOPE SOBREIRA (Prog de Pós-Grad em Admin e Controlad – PPAC/UFC - Universidade Federal do Ceará) erica.mcs21@gmail.com
Áurio Lúcio Leocádio da Silva (Prog de Pós-Grad em Admin e Controlad – PPAC/UFC - Universidade Federal do Ceará) aurioleocadio42@gmail.com
Pedro Felipe da Costa Coelho (Prog de Pós-Grad em Admin e Controlad – PPAC/UFC - Universidade Federal do Ceará) pedrofelipecc@gmail.com

Resumo

O objetivo deste estudo foi analisar a extensão do self no processo de adoção do conceito de armário-cápsula pelo público feminino. Pretendeu-se construir um diagrama do processo de adoção do conceito com base na análise dos dados, que servirá de base para o confronto com o referencial teórico estabelecido. Em uma abordagem exploratória e qualitativa, foram feitas entrevistas semiestruturadas com 13 adeptas do conceito. Os dados foram analisados segundo a Análise de Conteúdo. Conclusão: o processo de adoção do conceito do armário-cápsula (AC) estava intrinsecamente relacionado a mudanças na identidade e self estendido de suas adeptas.

Abrir PDF