A Cocriação de Valor na Prática com o Uso do Youtube
Informações
Código: EMA393
Divisão: EMA - Encontro de Marketing da ANPAD
Tema de Interesse: Tema 01 - Comportamento do Consumidor
Autores
Jullyana Thallyta Ramos da Silva (Faculdade de Administração/Centro Universitário de Brasília (UniCEUB)) Jthallyta41@gmail.com
Erika de Farias Lisboa (Faculdade de Administração/Centro Universitário de Brasília (UniCEUB)) lisboaerika@gmail.com
Luciene Braz Ferreira (Faculdade de Administração/Centro Universitário de Brasília (UniCEUB)) lucienebraz@yahoo.com.br
Resumo
Essa pesquisa tem como objetivo identificar se a cocriação de valor é fator contribuinte na fidelização do consumidor no Youtube, baseado na teoria de Prahalad & Ramaswamy (2004). A pesquisa teve como objeto de estudo o canal no Youtube do brasileiro Felipe Neto. A pesquisa é de cunho qualitativo e foi utilizada a técnica de análise de conteúdo de Bardin (2011) seguindo as regras de exautividade, representatividade, homogeneidade, pertinência e exclusividade. Os resultados obtidos na pesquisa revelaram que a cocriação de valor, feita de forma efetiva e participativa, além de contribuir para a fidelização do cliente, faz com que o cliente tenha a tendência de divulgar os serviços/produtos de forma natural para outras pessoas. Foi identificado na pesquisa que não existe fidelização completa, sem que exista satisfação prévia e a manutenção desse consumidor.
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