EMA 2018

Trabalhos Apresentados


A PERCEPÇÃO DOS CLIENTES SOBRE AS SOLUÇÕES DE RELACIONAMENTO DE UMA REDE SUPERMERCADISTA EM FORTALEZA-CE


Informações

Código: EMA358
Divisão: EMA - Encontro de Marketing da ANPAD
Tema de Interesse: Tema 10 - Inovação, Tecnologia e Interatividade

Autores

VÍVIAN LARISSA ALVES ARAÚJO ARRAES (Prog de Pós-Grad em Admin e Controlad – PPAC/UFC - Universidade Federal do Ceará) vivianlarissa@hotmail.com
Francisco Juanito Costa da Silva (Prog de Pós-Grad em Admin e Controlad – PPAC/UFC - Universidade Federal do Ceará) francisco.juanito@gmail.com
Érico Veras Marques (Prog de Pós-Grad em Admin e Controlad – PPAC/UFC - Universidade Federal do Ceará) ericovmarques@gmail.com

Resumo

Gerir relacionamento com o cliente possibilita vantagem competitiva, na visão holística de CRM (Customer Relationship Management). Isso é facilitado pela Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com soluções voltadas ao estreitamento dessa relação com o cliente. Esta pesquisa visa identificar variáveis significativas na percepção dos clientes de Fortaleza-CE frente às soluções de relacionamento e TIC de uma rede de supermercados. A pesquisa caracteriza-se como quantitativa exploratória e trata os dados por análise fatorial e árvore de classificação. Confirma-se a importância de fatores citados pela literatura de CRM e destaca-se a importância da utilização das TIC para o sucesso dessas ações.

Abrir PDF