EMA 2018

Trabalhos Apresentados


Antecedentes do Bem-Estar do Usuário de Serviços de Saúde e as Clínicas Médicas de Baixo Preço versus o Sistema Único de Saúde


Informações

Código: EMA325
Divisão: EMA - Encontro de Marketing da ANPAD
Tema de Interesse: Tema 07 - Marketing e Sociedade

Autores

LILIAN TELLINI (Prog de Pós-Grad em Admin/Mestr e Dout Acadêmico - PPGA/UNINOVE - Universidade Nove de Julho) liliantell32@gmail.com
André Torres Urdan (Prog de Pós-Grad em Admin/Mestr e Dout Acadêmico - PPGA/UNINOVE - Universidade Nove de Julho) andre.urdan@gmail.com
Marcelo Moll Brandão (Prog de Pós-Grad em Admin – PPGAdm/UFES - Universidade Federal do Espírito Santo) mollmkt@gmail.com
Flavio santino bizarrias (Prog de Pós-Grad em Admin/Mestr e Dout Acadêmico - PPGA/UNINOVE - Universidade Nove de Julho) flavioxsp@hotmail.com
Sonia Francisca Monken de Assis (Prog de Mestr Prof em Admin - Gestão em Sistemas de Saúde - PMPA-GSS/UNINOVE - Universidade Nove de Julho) SFMONKEN@HOTMAIL.COM

Resumo

Serviços de saúde tem bastante impacto na vida das pessoas e obtê-los desafia quem tem menos renda, o que pode reduzir o bem-estar desse estrato. No Brasil, são notórias as deficiências dos serviços de saúde públicos no SUS. Despontou a Clínica Médica de Baixo Preço (CMBP), mas não se conhece seus efeitos no cliente, nem seu desempenho frente ao SUS. Este trabalho analisa relações de um modelo conceitual que desemboca em Bem-Estar do usuário de serviços de saúde e compara suas relações entre SUS e a CMBP. Aplicou-se MEE a uma amostra de 395 pacientes. As relações do modelo são significantes e as mais fortes são SatisfaçãoBem-Estar (1ª) e Qualidade PercebidaSatisfação (2ª). Incidem diferenças, entre os dois tipos de prestadores, em três das cinco relações do Modelo, sendo ela mais acentuada na relação Valor PercebidoSatisfação.

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