Meditação, Mindfulness e o Viés da Autoconveniência Após Falhas de Serviço
Informações
Código: EMA322
Divisão: EMA - Encontro de Marketing da ANPAD
Tema de Interesse: Tema 01 - Comportamento do Consumidor
Autores
Letícia Vedolin Sebastião (Prog de Pós-Grad em Admin/Esc de Admin – PPGA/EA/UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul) leticiavedolin@gmail.com
Arthur Felipe Sousa de Farias (Prog de Pós-Grad em Admin/Esc de Admin – PPGA/EA/UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul) arthur.fsfarias@gmail.com
Resumo
O presente trabalho busca entender as relações entre meditação e mindfulness e o viés da autoconveniência em uma situação de falha de serviços. São apresentadas cinco proposições de pesquisa em que se propõe que mindfulness poderia, após uma falha de serviços: tanto aumentar quanto diminuir o viés da autoconveniência; reduzir a percepção de severidade da falha; reduzir a raiva do consumidor; e reduzir intenções de reclamação e comportamento vingativo. É apresentado um estudo exploratório correlacional, onde é estabelecida a correlação entre prática de meditação e a redução da raiva e da percepção da severidade após uma falha de serviços.
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