Antecedentes da Intenção de Compra de Participantes de Comunidades Mobile
Informações
Código: EMA269
Divisão: EMA - Encontro de Marketing da ANPAD
Tema de Interesse: Tema 01 - Comportamento do Consumidor
Autores
Marcelo Curth (Prog de Pós-Grad em Admin/Área Escola de Gestão e Negócios – PPGAdm/UNISINOS - Universidade do Vale do Rio dos Sinos e ICS/Universidade Feevale) m.curth1979@gmail.com
Celso Augusto de Matos (Prog de Pós-Grad em Admin/Área Escola de Gestão e Negócios – PPGAdm/UNISINOS - Universidade do Vale do Rio dos Sinos) celsoam@unisinos.br
Winnie Ng Picoto (School of Economics & Management/Universidade de Lisboa) w.picoto@iseg.ulisboa.pt
Resumo
Foram analisadas as relações entre envolvimento cognitivo (EC), afetivo (EA), identidade social (IS), laços de interação (LIS), flow (FL) e intenção de compra (IC). Foi realizada uma survey com 269 participantes de uma comunidade mobile, utilizando a modelagem de equações estruturais na análise. Os resultados indicaram relação positiva de EA e IS para a EC e IS com LIS, EC e IS com FL, além dos LIS com IC. A relação entre IS e IC não foi suportada.
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