EMA 2018

Trabalhos Apresentados


ANTECEDENTES DA INTENÇÃO DE REVISITAR UM PARQUE TEMÁTICO: O CASO DO BETO CARRERO WORLD


Informações

Código: EMA165
Divisão: EMA - Encontro de Marketing da ANPAD
Tema de Interesse: Tema 06 - Marketing de Serviços, de Relacionamento e de Vendas

Autores

Ana Luíza Rossato Facco (Prog de Pós-Grad em Admin/Centro de Ciências Sociais Humanas – PPGA/CCSH/UFSM - Universidade Federal de Santa Maria e Prog de Pós-Grad em Admin/Área Escola de Gestão e Negócios – PPGAdm/UNISINOS - Universidade do Vale do Rio dos Sinos) analuiza.rfacco@gmail.com
Marcia Zampieri Grohmann (Prog de Pós-Grad em Admin/Centro de Ciências Sociais Humanas – PPGA/CCSH/UFSM - Universidade Federal de Santa Maria) marciazg@gmail.com
Cristiane Rosa Moreira Lazzari (Prog de Pós-Grad em Admin/Centro de Ciências Sociais Humanas – PPGA/CCSH/UFSM - Universidade Federal de Santa Maria) CRISRMOREIRA@HOTMAIL.COM

Resumo

O estudo teve como objetivo compreender os fatores que explicam a intenção de revisitar um parque temático, com a utilização do modelo de Wu et al (2014) que examina o relacionamento entre qualidade da experiência, valor emocional, valor funcional, satisfação com a experiência, imagem do parque e intenção de revisitar. Realizou-se uma pesquisa com abordagem quantitativa, por meio de uma survey aplicada com 448 estudantes que haviam visitado o Parque Beto Carrero World. A análise de dados feita com Modelagem de Equações Estruturais, compreendeu a validação do modelo e o teste das hipóteses. O modelo foi validado e os resultados apontaram que a intenção de visitar o parque é influenciada pela satisfação com a experiência e pela imagem do parque, a relação entre qualidade da experiência e satisfação, embora significativa, não é tão forte e que o principal e que o valor emocional possui um papel importante nas relações estudadas.

Abrir PDF