EMA 2018

Trabalhos Apresentados


Integração dos Canais do Varejo: Revisão Sistemática da Literatura


Informações

Código: EMA100
Divisão: EMA - Encontro de Marketing da ANPAD
Tema de Interesse: Tema 08 - Gestão do Varejo e de Canais de Marketing

Autores

Mateus Brettas Lund (Prog de Pós-Grad em Admin/Inst de Ciênc Econômicas, Administrativas e Contábeis - PPGA/ICEAC/FURG - Universidade Federal do Rio Grande) mateuslund@outlook.com
Edar da Silva Añaña (Prog de Pós-Grad em Admin/Inst de Ciênc Econômicas, Administrativas e Contábeis - PPGA/ICEAC/FURG - Universidade Federal do Rio Grande e UFPEL - Universidade Federal de Pelotas) edaranana@gmail.com
Débora Gomes Machado (Prog de Pós-Grad em Admin/Inst de Ciênc Econômicas, Administrativas e Contábeis - PPGA/ICEAC/FURG - Universidade Federal do Rio Grande) debora_furg@yahoo.com.br

Resumo

O objetivo deste estudo foi analisar os construtos e dimensões empiricamente testados que abarcassem a integração dos canais loja física e loja online do varejo, bem como mapear estudos sobre o tema, identificar seus autores e periódicos e sintetizar os fatores mencionados na literatura visando contribuir com o robustecimento do arcabouço teórico do tema e facilitar a construção de instrumentos visando à mensuração da integração. Assim, realizou-se uma revisão sistemática nas bases da Web of Science, Scopus e Science Direct obtendo um portfólio final de 20 artigos, os quais foram analisados por meio da análise de conteúdo, permitindo identificar o caráter atual do tema, a ausência de concentração de produção científica tanto no que tange aos autores quanto aos periódicos, a diversidade dos construtos e dimensões utilizados e sintetizar em seis os fatores de integração identificados.

Abrir PDF