Ser Mãe de Down: Conflitos nas Práticas de Consumo
Informações
Código: EMA89
Divisão: EMA - Encontro de Marketing da ANPAD
Tema de Interesse: Tema 07 - Marketing e Sociedade
Autores
Marina Dias de Faria (Graduação em Administração Pública/UNIRIO- Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) marinafaria86@hotmail.com
Leticia Moreira Casotti (Instituto COPPEAD de Admin – COPPEAD/UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro) leticia@coppead.ufrj.br
Resumo
A família é um importante contexto quando se busca estudar pessoas com deficiência e consumo. O presente estudo foca nas mães das pessoas com Síndrome de Down como consumidoras. Especificamente o objetivo principal da pesquisa foi investigar a influência do filho com Síndrome de Down nas práticas de consumo de suas mães. Estas mulheres têm a sua identidade completamente relacionada ao filho Down e carregam a estigma da deficiência. Os resultados mostraram que é impossível realizar estudos de comportamento do consumidor com foco nas mães dos indivíduos Downs sem levar em consideração a existência da deficiência nesses núcleos familiares.
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