EMA 2018

Trabalhos Apresentados


EMA - Encontro de Marketing da ANPAD

Paulo Henrique Muller Prado - CEPPAD/UFPR


EMA16 - Os Efeitos da Imagem de Preço de Produto e do Valor Percebido sobre a Intenção de Recompra de Cervejas EspeciaisEMA44 - Cozinhando Como Um Chef ... A Coprodução E Os Valores Pessoais Do Cliente De Restaurante Fast CasualEMA60 - Aceitação e Uso de Programas de Cashback: Um Estudo Estendido a partir do Modelo UTAUT2EMA92 - INFLUÊNCIAS DOS VALORES PESSOAIS NO ATO DE PRESENTEAR: UM ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DO BRASILEIRO NA COMPRA DE PRESENTESEMA115 - Sintetizando a Teoria do Comportamento Planejado no Contexto de Escolhas Alimentares: uma Abordagem Meta AnalíticaEMA128 - O papel dos influenciadores digitais no estilo de vida e consumo de seus seguidoresEMA139 - ATÉ DIZER O “SIM”: UMA ANÁLISE DOS FATORES QUE AFETAM A COMPRA POR IMPULSO DE NOIVAS DURANTE OS PREPARATIVOS DO CASAMENTOEMA149 - Preditores do Consumo de Alimentos Orgânicos: Uma Aplicação da Teoria do Comportamento PlanejadoEMA167 - Service Failure and Its Impact on the Likelihood of Customers’ Dysfunctional Behavior EMA170 - O Efeito do Endosso de Celebridade na Negligência da Omissão nos Diferentes Níveis de CeticismoEMA222 - REVISÃO CRÍTICA DA ABORDAGEM TEÓRICA DA PERCEPÇÃO DE CROWDING EM AMBIENTES DE CONSUMOEMA226 - The Meta-analysis of effects of top-down and bottom-up factors on visual attentionEMA249 - Consumo Conspícuo: Perspectiva de Fidelização do Consumidor LGBT no Setor de Turismo BrasileiroEMA255 - Is it Easy to be Thin? The Effect of the Physical Appearance Concern on the Intention to Use Slimming Products and the Mediation Role of Body DissatisfactionEMA263 - Afinal, o que é Gastronomia de Luxo ou Gourmet? Um Estudo com Consumidores, Chefs de Cozinha e Gerentes de RestaurantesEMA269 - Antecedentes da Intenção de Compra de Participantes de Comunidades MobileEMA288 - Discursos e Narrativas no Consumo de Marcas Icônicas Globais por Consumidoras BrasileirasEMA302 - Atenção aos Tipos: Como a Tipografia Pode Aumentar a Conversão no Meio Digital.EMA307 - Segmentación de Mercado Basado en la Susceptibilidad Hacia la Cultura de Consumo Global: Un Estudio de Clusters con el Método FuzzyEMA311 - IS CONSUMER EXPERIENCE THE NEXT BEST THING? A REVIEW AND RESEARCH AGENDA PROPOSITIONEMA313 - Necessidade de toque na intenção de compras onlineEMA322 - Meditação, Mindfulness e o Viés da Autoconveniência Após Falhas de ServiçoEMA328 - Tecnologias Móveis e Consumo por Adolescentes: um Olhar sobre a Percepção dos Pais e FilhosEMA345 - Atenção Visual e Congruência de Embalagem em Ambiente de Laboratório de Varejo e com o Uso de Eye TrackingEMA346 - Raiva, Desejo de Vingança e Boca a Boca Negativo: Uma Revisão Teórica sob a ótica do Comportamento do Consumidor na InternetEMA349 - Estereótipos Femininos na Propaganda e seus Efeitos sobre os Consumidores: Uma Revisão Sistemática da LiteraturaEMA350 - Hábitos de Consumo de Indivíduos com Depressão: um Estudo Cross-Cultural entre Brasil e AlemanhaEMA359 - Compro ou Compro? Compra Compulsiva e Atitudes em Relação ao DinheiroEMA384 - Finanças Comportamentais: Relação entre o Capital Cultural do Investidor e o Retorno de suas Aplicações FinanceirasEMA388 - ANÁLISE DOS FATORES RELEVANTES PARA A REUTILIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE COMPARTILHAMENTO DE ACOMODAÇÃOEMA390 - Envolvimento de Consumidores com o Universo Cinematográfico MarvelEMA393 - A Cocriação de Valor na Prática com o Uso do YoutubeEMA397 - Por que se consomem alimentos orgânicos? Uma análise sobre as motivações do consumidor brasileiroEMA431 - FRAMEWORK PARA A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR EM JANTARES DE LAZER EM RESTAURANTESEMA451 - EU ACEITO: A TRANSIÇÃO LIMINAR RELATIVA AO RITUAL DO CASAMENTO E A VULNERABILIDADE DO CONSUMIDOREMA465 - Mensuração de Lealdade em Relacionamento Business to Business: um Caso do Setor de Saúde
EMA20 - Animado ou Estático? Esquerda ou Direita? Como a Interação entre Animação e Posição do Banner na Tela Influencia na Atitude em Relação à Marca AnunciadaEMA61 - "Why not together?" How different roles regulate inclination to participate in a peer-to-peer access-based marketEMA77 - Green (De)Marketing Advertising and Brand Positioning on Consumers’ Brand Attitude EMA79 - Prognóstico do Comportamento dos Consumidores de Marcas de Fast Food a partir de suas AtitudesEMA101 - How Online Consumer Reviews and the Product Positioning affect Consumer IntentionsEMA147 - Goal-framing e Consumo Sustentável: Um Estudo Experimental sobre a Escolha de Alimentos Orgânicos no BrasilEMA203 - Overcompensation and its positive impact on eWOM: the role of surprise and self presentation EMA247 - Discounting, Rebate, or no Promotion? A Behaviorist Assessment of Consumer Promotion ChoiceEMA251 - O Efeito do Passado no Presente e no Futuro: A Influência de Propagandas Nostálgicas na Previsão da Adaptação HedônicaEMA290 - Psychological and Behavioral Effects of Price OrderEMA329 - Incongruência da Voz do Anunciante na Eficácia de Anúncios PublicitáriosEMA368 - Tratamento Preferencial não Merecido: Como Atenuar os Impactos Negativos aos Consumidores Observadores?EMA392 - Comparative choices and emotions: Choosing the green option (not) always makes me feel prideEMA423 - Nem Experimentei, mas já Postei: A Influência do Comprometimento Público Pré-consumo na Satisfação do Consumidor EMA461 - The Effect of Scarcity and (No) Stated Preference on Sequential Purchases
EMA23 - Barba, Cabelo e Bigode: Consumo e Masculinidade em Espaços de BarbeariasEMA54 - O Papel do Consumo Conspícuo e do Capital Cultural na Intenção de Compra de Produtos Falsificados de LuxoEMA59 - The Butler, the Intruder, his Consumer & her Lover: Understanding Material Culture’s Agency throughout the Consumption CycleEMA67 - RESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR E COMPARTILHAMENTO DO ESPAÇO PÚBLICO: UM ESTUDO SOBRE O CICLISMO URBANOEMA84 - Construção do Mercado Cervejeiro no Rio Grande do Sul: um Olhar nas Ligações Covalentes entre as Dimensões Artesanal e ComercialEMA107 - Subcultura de Consumo de Esporte de Alto Risco e a Construção do Habitus dos ParaquedistasEMA109 - Escolarização e Consumo Distintivo - Um Estudo Sobre a Escolha dos Pais por uma Escola Internacional no Rio de JaneiroEMA112 - Podem as Pessoas com Deficiência Consumir? A ausência de PCDs em Peças PublicitáriasEMA133 - Rituais de Consumo de Alimentos entre Consumidores Intolerantes ao Glúten e à LactoseEMA197 - A CONSUMIDORA-PROTAGONISTA: MOTIVAÇÕES PARA O CONSUMO DO PARTO HUMANIZADOEMA199 - Pertencimento Local Através de Mecanismos Globais: Um Olhar a Partir da Moda Contemporânea GaúchaEMA216 - Os Diferentes Níveis de Simbolismo no Ato de Presentear em um Contexto de Relação AmorosaEMA243 - Reinventando o Cotidiano: Uma Análise de Práticas de Consumo de Idosos Sob a Ótica de Michel de CerteauEMA277 - Apenas uma Composição Visual? A feminilidade naturalizada e simbolicamente consumidaEMA292 - Conexões com o Natural do Corpo e do Meio Ambiente no Contexto de Práticas de Higiene FemininaEMA293 - Vigilância e Autenticidade de Marca Humana no Ambiente Digital EMA299 - O Gosto que Não Se Discute – Estágios de (Trans)Formação de Gosto entre Connoisseurs e CríticosEMA312 - Mecenato Online: As Motivações do Público Financiador de Conteúdo Independente na Internet.EMA434 - Caçadores de Tesouro: Um Estudo sobre Colecionadores de Camisas de FutebolEMA442 - HOW CCT COMMUNITY READ FOUCAULT? A SNAPSHOT OF THE CONTRIBUTION OF FOUCAULDIAN THOUGHT TO CONSUMPTION STUDIES EMA450 - Consumo e Distinção Social no Campo Cultural da Música: um estudo em Minas GeraisEMA460 - Identidade e o Self Estendido no Processo de Adoção do Armário-Cápsula
EMA7 - Desenvolvimento de Novos Serviços, Orientação para o Cliente, Competências Profissionais e Retenção de Clientes em Serviços de SaúdeEMA30 - Ensaio Teórico sobre Práticas Contemporâneas de Marketing: Desafios e PossibilidadesEMA34 - Satisfação, Reputação e Lealdade na Sharing Economy: um Levantamento de Intenção Comportamental com Usuários do UberEMA55 - A Cocriação de Valor Aplicada ao Mercado Industrial: Estudo de Caso na Empresa Kerry do BrasilEMA73 - Service Orientation and Innovation Results: Theoretical Development based on Service-Dominant LogicEMA94 - Gestão de Relacionamento com o Cidadão - CiRM: Análise Bibliométrica da Produção Científica Nacional e InternacionalEMA103 - Retenção de Alunos no Ensino Superior Privado usando Machine Learning EMA114 - Percepções de Serviços Odontológicos no município de Ouro Branco/MGEMA137 - Complaint Management, Switching Intention and Customer Defection: Study in Brazilian Fitness CentersEMA165 - ANTECEDENTES DA INTENÇÃO DE REVISITAR UM PARQUE TEMÁTICO: O CASO DO BETO CARRERO WORLDEMA232 - Práticas Contemporâneas de Marketing na Perspectiva Relacional no Setor de Serviços ProfissionaisEMA253 - The mediator role of sales force management capability on the relation between market orientation and financial performanceEMA301 - The Bright and Dark Side of Incongruence Value between Managers and Salespeople in Generating Sales Performance EMA303 - Faltou Integridade ou Competência? Efeitos da Coprodução da Recuperação de Serviços de acordo com o Tipo de FalhaEMA304 - Marketing de Relacionamento e Teoria do Nível de Interpretação e Distância Psicológica: Uma Análise das Convergências e Divergências entre as TeoriasEMA365 - Sales Cross-Functional Collaboration with Marketing and Customer Service: Optimal Interaction Patterns for Different Network GoalsEMA419 - Money does not buy happiness, but what about buying trust? The effectiveness of financial compensation in restoring trust after double deviation
EMA13 - (Para) Além Do Que Os Olhos Podem Ver: Paradesporto e Legado Dos Jogos Rio-2016 Na Perspectiva De Deficientes VisuaisEMA26 - PERCEPÇÃO DE QUALIDADE DOS CANDIDATOS A CARGOS PÚBLICOS: UMA COMPARAÇÃO ENTRE HOMENS E MULHERES NA VISÃO DO ELEITOR EMA33 - Consumo e Mobilidade Urbana: Um Estudo com Foco em Pessoas com Deficiência VisualEMA89 - Ser Mãe de Down: Conflitos nas Práticas de ConsumoEMA91 - O PAPEL DOS SISTEMAS DE MARKETING NO BEM-ESTAR DA SOCIEDADEEMA138 - FATORES CONDICIONANTES DA INTENÇÃO DE DOAR ÓRGÃOS: uma análise sob a ótica do Marketing SocialEMA164 - PROPOSTA DE MODELO BASEADO NA LÓGICA DOMINADA POR SERVIÇO E NO MODELO HIERÁRQUICO GERAL PARA O GERENCIAMENTO DE PROGRAMAS SOCIAISEMA172 - Comportamento do Consumidor em Relação a Produtos Sustentáveis: uma Revisão Sistemática de LiteraturaEMA204 - A Vulnerabilidade do Consumidor no Mercado do MorrerEMA208 - Transformative Consumer Research (TCR): o que já se Discutiu nas Produções Acadêmicas Nacionais e Internacionais?EMA209 - Positive Effects of a Social Norm Marketing Campaign on Reducing Perception Bias and Alcohol Abuse among College StudentsEMA219 - Água suja também lava: uma análise do desperdício de água sob a perspectiva de marketing socialEMA231 - A RELAÇÃO ENTRE EXTREMISMO POLÍTICO, ILUSÃO DE CONHECIMENTO E CRENÇAS CONSPIRATÓRIAS E SEUS IMPACTOS NOS ELEITORES DE TRÊS MUNICÍPIOS GAÚCHOSEMA236 - PRIVAÇÕES DE CONSUMO INFANTIL NA POBREZA RELATIVAEMA259 - Consumption of Visually Impaired Students Based on the Theory of Consumer Vulnerability and ResilienceEMA273 - Uma Escala para Mensuração da Percepção de Benefícios Conscientes nos ProdutosEMA274 - Predisposição para Doação de Medula Óssea à luz da Teoria do Comportamento PlanejadoEMA315 - Using Normative Influences in Food Waste Reduction EMA325 - Antecedentes do Bem-Estar do Usuário de Serviços de Saúde e as Clínicas Médicas de Baixo Preço versus o Sistema Único de SaúdeEMA342 - Valores Materiais e Intenção de Compra de Produtos Ecológicos: um estudo com universitários brasileirosEMA391 - A Alimentação da Criança e do Adolescente na Escola na Perspectiva do Bem-Estar AlimentarEMA417 - UBER: de Carona no Consumo ColaborativoEMA452 - Determinantes para o Consumo Colaborativo de Mobilidade UrbanaEMA453 - DO SANGUE À VIDA: ANÁLISE DOS ASPECTOS COMPORTAMENTAIS DE DOADORES NA PERSPECTIVA DE MARKETING SOCIAL