EMA 2018
Apresentação
ISSN e DOI
Local
Temas de Interesse
Avaliadores
Trabalhos Apresentados
Coordenação
Destaques
Prêmio/Indicação
Trabalhos Apresentados
EMA - Encontro de Marketing da ANPAD
Paulo Henrique Muller Prado - CEPPAD/UFPR
Tema 01
Tema 02
Tema 03
Tema 04
Tema 05
Tema 06
Tema 07
Tema 08
Tema 09
Tema 10
EMA16 - Os Efeitos da Imagem de Preço de Produto e do Valor Percebido sobre a Intenção de Recompra de Cervejas Especiais
EMA44 - Cozinhando Como Um Chef ... A Coprodução E Os Valores Pessoais Do Cliente De Restaurante Fast Casual
EMA60 - Aceitação e Uso de Programas de Cashback: Um Estudo Estendido a partir do Modelo UTAUT2
EMA92 - INFLUÊNCIAS DOS VALORES PESSOAIS NO ATO DE PRESENTEAR: UM ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DO BRASILEIRO NA COMPRA DE PRESENTES
EMA115 - Sintetizando a Teoria do Comportamento Planejado no Contexto de Escolhas Alimentares: uma Abordagem Meta Analítica
EMA128 - O papel dos influenciadores digitais no estilo de vida e consumo de seus seguidores
EMA139 - ATÉ DIZER O “SIM”: UMA ANÁLISE DOS FATORES QUE AFETAM A COMPRA POR IMPULSO DE NOIVAS DURANTE OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO
EMA149 - Preditores do Consumo de Alimentos Orgânicos: Uma Aplicação da Teoria do Comportamento Planejado
EMA167 - Service Failure and Its Impact on the Likelihood of Customers’ Dysfunctional Behavior
EMA170 - O Efeito do Endosso de Celebridade na Negligência da Omissão nos Diferentes Níveis de Ceticismo
EMA222 - REVISÃO CRÍTICA DA ABORDAGEM TEÓRICA DA PERCEPÇÃO DE CROWDING EM AMBIENTES DE CONSUMO
EMA226 - The Meta-analysis of effects of top-down and bottom-up factors on visual attention
EMA249 - Consumo Conspícuo: Perspectiva de Fidelização do Consumidor LGBT no Setor de Turismo Brasileiro
EMA255 - Is it Easy to be Thin? The Effect of the Physical Appearance Concern on the Intention to Use Slimming Products and the Mediation Role of Body Dissatisfaction
EMA263 - Afinal, o que é Gastronomia de Luxo ou Gourmet? Um Estudo com Consumidores, Chefs de Cozinha e Gerentes de Restaurantes
EMA269 - Antecedentes da Intenção de Compra de Participantes de Comunidades Mobile
EMA288 - Discursos e Narrativas no Consumo de Marcas Icônicas Globais por Consumidoras Brasileiras
EMA302 - Atenção aos Tipos: Como a Tipografia Pode Aumentar a Conversão no Meio Digital.
EMA307 - Segmentación de Mercado Basado en la Susceptibilidad Hacia la Cultura de Consumo Global: Un Estudio de Clusters con el Método Fuzzy
EMA311 - IS CONSUMER EXPERIENCE THE NEXT BEST THING? A REVIEW AND RESEARCH AGENDA PROPOSITION
EMA313 - Necessidade de toque na intenção de compras online
EMA322 - Meditação, Mindfulness e o Viés da Autoconveniência Após Falhas de Serviço
EMA328 - Tecnologias Móveis e Consumo por Adolescentes: um Olhar sobre a Percepção dos Pais e Filhos
EMA345 - Atenção Visual e Congruência de Embalagem em Ambiente de Laboratório de Varejo e com o Uso de Eye Tracking
EMA346 - Raiva, Desejo de Vingança e Boca a Boca Negativo: Uma Revisão Teórica sob a ótica do Comportamento do Consumidor na Internet
EMA349 - Estereótipos Femininos na Propaganda e seus Efeitos sobre os Consumidores: Uma Revisão Sistemática da Literatura
EMA350 - Hábitos de Consumo de Indivíduos com Depressão: um Estudo Cross-Cultural entre Brasil e Alemanha
EMA359 - Compro ou Compro? Compra Compulsiva e Atitudes em Relação ao Dinheiro
EMA384 - Finanças Comportamentais: Relação entre o Capital Cultural do Investidor e o Retorno de suas Aplicações Financeiras
EMA388 - ANÁLISE DOS FATORES RELEVANTES PARA A REUTILIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE COMPARTILHAMENTO DE ACOMODAÇÃO
EMA390 - Envolvimento de Consumidores com o Universo Cinematográfico Marvel
EMA393 - A Cocriação de Valor na Prática com o Uso do Youtube
EMA397 - Por que se consomem alimentos orgânicos? Uma análise sobre as motivações do consumidor brasileiro
EMA431 - FRAMEWORK PARA A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR EM JANTARES DE LAZER EM RESTAURANTES
EMA451 - EU ACEITO: A TRANSIÇÃO LIMINAR RELATIVA AO RITUAL DO CASAMENTO E A VULNERABILIDADE DO CONSUMIDOR
EMA465 - Mensuração de Lealdade em Relacionamento Business to Business: um Caso do Setor de Saúde
EMA20 - Animado ou Estático? Esquerda ou Direita? Como a Interação entre Animação e Posição do Banner na Tela Influencia na Atitude em Relação à Marca Anunciada
EMA61 - "Why not together?" How different roles regulate inclination to participate in a peer-to-peer access-based market
EMA77 - Green (De)Marketing Advertising and Brand Positioning on Consumers’ Brand Attitude
EMA79 - Prognóstico do Comportamento dos Consumidores de Marcas de Fast Food a partir de suas Atitudes
EMA101 - How Online Consumer Reviews and the Product Positioning affect Consumer Intentions
EMA147 - Goal-framing e Consumo Sustentável: Um Estudo Experimental sobre a Escolha de Alimentos Orgânicos no Brasil
EMA203 - Overcompensation and its positive impact on eWOM: the role of surprise and self presentation
EMA247 - Discounting, Rebate, or no Promotion? A Behaviorist Assessment of Consumer Promotion Choice
EMA251 - O Efeito do Passado no Presente e no Futuro: A Influência de Propagandas Nostálgicas na Previsão da Adaptação Hedônica
EMA290 - Psychological and Behavioral Effects of Price Order
EMA329 - Incongruência da Voz do Anunciante na Eficácia de Anúncios Publicitários
EMA368 - Tratamento Preferencial não Merecido: Como Atenuar os Impactos Negativos aos Consumidores Observadores?
EMA392 - Comparative choices and emotions: Choosing the green option (not) always makes me feel pride
EMA423 - Nem Experimentei, mas já Postei: A Influência do Comprometimento Público Pré-consumo na Satisfação do Consumidor
EMA461 - The Effect of Scarcity and (No) Stated Preference on Sequential Purchases
EMA23 - Barba, Cabelo e Bigode: Consumo e Masculinidade em Espaços de Barbearias
EMA54 - O Papel do Consumo Conspícuo e do Capital Cultural na Intenção de Compra de Produtos Falsificados de Luxo
EMA59 - The Butler, the Intruder, his Consumer & her Lover: Understanding Material Culture’s Agency throughout the Consumption Cycle
EMA67 - RESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR E COMPARTILHAMENTO DO ESPAÇO PÚBLICO: UM ESTUDO SOBRE O CICLISMO URBANO
EMA84 - Construção do Mercado Cervejeiro no Rio Grande do Sul: um Olhar nas Ligações Covalentes entre as Dimensões Artesanal e Comercial
EMA107 - Subcultura de Consumo de Esporte de Alto Risco e a Construção do Habitus dos Paraquedistas
EMA109 - Escolarização e Consumo Distintivo - Um Estudo Sobre a Escolha dos Pais por uma Escola Internacional no Rio de Janeiro
EMA112 - Podem as Pessoas com Deficiência Consumir? A ausência de PCDs em Peças Publicitárias
EMA133 - Rituais de Consumo de Alimentos entre Consumidores Intolerantes ao Glúten e à Lactose
EMA197 - A CONSUMIDORA-PROTAGONISTA: MOTIVAÇÕES PARA O CONSUMO DO PARTO HUMANIZADO
EMA199 - Pertencimento Local Através de Mecanismos Globais: Um Olhar a Partir da Moda Contemporânea Gaúcha
EMA216 - Os Diferentes Níveis de Simbolismo no Ato de Presentear em um Contexto de Relação Amorosa
EMA243 - Reinventando o Cotidiano: Uma Análise de Práticas de Consumo de Idosos Sob a Ótica de Michel de Certeau
EMA277 - Apenas uma Composição Visual? A feminilidade naturalizada e simbolicamente consumida
EMA292 - Conexões com o Natural do Corpo e do Meio Ambiente no Contexto de Práticas de Higiene Feminina
EMA293 - Vigilância e Autenticidade de Marca Humana no Ambiente Digital
EMA299 - O Gosto que Não Se Discute – Estágios de (Trans)Formação de Gosto entre Connoisseurs e Críticos
EMA312 - Mecenato Online: As Motivações do Público Financiador de Conteúdo Independente na Internet.
EMA434 - Caçadores de Tesouro: Um Estudo sobre Colecionadores de Camisas de Futebol
EMA442 - HOW CCT COMMUNITY READ FOUCAULT? A SNAPSHOT OF THE CONTRIBUTION OF FOUCAULDIAN THOUGHT TO CONSUMPTION STUDIES
EMA450 - Consumo e Distinção Social no Campo Cultural da Música: um estudo em Minas Gerais
EMA460 - Identidade e o Self Estendido no Processo de Adoção do Armário-Cápsula
EMA25 - Construção Social dos Mercados: Considerações sobre a Constituição dos Mercados através das Práticas
EMA66 - How Strong (or Weak) are Marketing Exports? Analysis of the use of Marketing knowledge in Economics’ doctoral dissertations
EMA145 - Valor e Poder: Uma Perspectiva de Marketing para Interação entre Valor e Poder na Cocriação de Valor
EMA184 - Determinantes do Voto em João Dória nas Eleições Municipais de 2016 na Cidade de São Paulo
EMA239 - Bourdieu em Marketing: Estado da Arte e Agenda de Pesquisa
EMA241 - Validação da Escala Perceived Financial Well-Being no Contexto Brasileiro
EMA291 - Apontamentos para o Uso de Técnica Projetiva em Pesquisas de Marketing
EMA410 - Proposição de um Modelo de Escolha Discreta baseado em Goal Hedônico
EMA445 - O campo de estudos em lógica dominada pelo serviço: uma análise bibliométrica
EMA71 - Marketing em Eleições Proporcionais: Mapeamento e Análise de uma Rede de Apoiadores Políticos no DF
EMA116 - CUSTOMER INTERACTION: A META ANALITICAL APPROACH
EMA129 - BRAND PAGE PARTICIPATION: A NEW CONSTRUCT TO MEASURE USERS´ PARTICIPATION IN SOCIAL NETWORKING SITES
EMA154 - MARKETING E INTERNATIONAL NEW VENTURES: PRINCIPAIS CONCEITOS E SUGESTÕES DE PESQUISAS FUTURAS
EMA181 - A Influência das Características dos Gestores nas Capacidades da Empresa.
EMA188 - Gestão Contemporânea de Marketing: um Olhar pelos Executivos no Brasil
EMA364 - Coopetition Strategy in the Organic Industry. The Value Creation and Value Capture
EMA372 - A Relação entre Investimento em Propaganda e o Valor da Firma: Uma Revisão Sistemática e uma Agenda de Pesquisa para Futuros Estudos
EMA373 - How Customer Analytics Capability Influence Organizational Performance? A moderated mediation analysis.
EMA400 - Strategic Practices of Outstanding National Wineries in The Brazilian Market
EMA7 - Desenvolvimento de Novos Serviços, Orientação para o Cliente, Competências Profissionais e Retenção de Clientes em Serviços de Saúde
EMA30 - Ensaio Teórico sobre Práticas Contemporâneas de Marketing: Desafios e Possibilidades
EMA34 - Satisfação, Reputação e Lealdade na Sharing Economy: um Levantamento de Intenção Comportamental com Usuários do Uber
EMA55 - A Cocriação de Valor Aplicada ao Mercado Industrial: Estudo de Caso na Empresa Kerry do Brasil
EMA73 - Service Orientation and Innovation Results: Theoretical Development based on Service-Dominant Logic
EMA94 - Gestão de Relacionamento com o Cidadão - CiRM: Análise Bibliométrica da Produção Científica Nacional e Internacional
EMA103 - Retenção de Alunos no Ensino Superior Privado usando Machine Learning
EMA114 - Percepções de Serviços Odontológicos no município de Ouro Branco/MG
EMA137 - Complaint Management, Switching Intention and Customer Defection: Study in Brazilian Fitness Centers
EMA165 - ANTECEDENTES DA INTENÇÃO DE REVISITAR UM PARQUE TEMÁTICO: O CASO DO BETO CARRERO WORLD
EMA232 - Práticas Contemporâneas de Marketing na Perspectiva Relacional no Setor de Serviços Profissionais
EMA253 - The mediator role of sales force management capability on the relation between market orientation and financial performance
EMA301 - The Bright and Dark Side of Incongruence Value between Managers and Salespeople in Generating Sales Performance
EMA303 - Faltou Integridade ou Competência? Efeitos da Coprodução da Recuperação de Serviços de acordo com o Tipo de Falha
EMA304 - Marketing de Relacionamento e Teoria do Nível de Interpretação e Distância Psicológica: Uma Análise das Convergências e Divergências entre as Teorias
EMA365 - Sales Cross-Functional Collaboration with Marketing and Customer Service: Optimal Interaction Patterns for Different Network Goals
EMA419 - Money does not buy happiness, but what about buying trust? The effectiveness of financial compensation in restoring trust after double deviation
EMA13 - (Para) Além Do Que Os Olhos Podem Ver: Paradesporto e Legado Dos Jogos Rio-2016 Na Perspectiva De Deficientes Visuais
EMA26 - PERCEPÇÃO DE QUALIDADE DOS CANDIDATOS A CARGOS PÚBLICOS: UMA COMPARAÇÃO ENTRE HOMENS E MULHERES NA VISÃO DO ELEITOR
EMA33 - Consumo e Mobilidade Urbana: Um Estudo com Foco em Pessoas com Deficiência Visual
EMA89 - Ser Mãe de Down: Conflitos nas Práticas de Consumo
EMA91 - O PAPEL DOS SISTEMAS DE MARKETING NO BEM-ESTAR DA SOCIEDADE
EMA138 - FATORES CONDICIONANTES DA INTENÇÃO DE DOAR ÓRGÃOS: uma análise sob a ótica do Marketing Social
EMA164 - PROPOSTA DE MODELO BASEADO NA LÓGICA DOMINADA POR SERVIÇO E NO MODELO HIERÁRQUICO GERAL PARA O GERENCIAMENTO DE PROGRAMAS SOCIAIS
EMA172 - Comportamento do Consumidor em Relação a Produtos Sustentáveis: uma Revisão Sistemática de Literatura
EMA204 - A Vulnerabilidade do Consumidor no Mercado do Morrer
EMA208 - Transformative Consumer Research (TCR): o que já se Discutiu nas Produções Acadêmicas Nacionais e Internacionais?
EMA209 - Positive Effects of a Social Norm Marketing Campaign on Reducing Perception Bias and Alcohol Abuse among College Students
EMA219 - Água suja também lava: uma análise do desperdício de água sob a perspectiva de marketing social
EMA231 - A RELAÇÃO ENTRE EXTREMISMO POLÍTICO, ILUSÃO DE CONHECIMENTO E CRENÇAS CONSPIRATÓRIAS E SEUS IMPACTOS NOS ELEITORES DE TRÊS MUNICÍPIOS GAÚCHOS
EMA236 - PRIVAÇÕES DE CONSUMO INFANTIL NA POBREZA RELATIVA
EMA259 - Consumption of Visually Impaired Students Based on the Theory of Consumer Vulnerability and Resilience
EMA273 - Uma Escala para Mensuração da Percepção de Benefícios Conscientes nos Produtos
EMA274 - Predisposição para Doação de Medula Óssea à luz da Teoria do Comportamento Planejado
EMA315 - Using Normative Influences in Food Waste Reduction
EMA325 - Antecedentes do Bem-Estar do Usuário de Serviços de Saúde e as Clínicas Médicas de Baixo Preço versus o Sistema Único de Saúde
EMA342 - Valores Materiais e Intenção de Compra de Produtos Ecológicos: um estudo com universitários brasileiros
EMA391 - A Alimentação da Criança e do Adolescente na Escola na Perspectiva do Bem-Estar Alimentar
EMA417 - UBER: de Carona no Consumo Colaborativo
EMA452 - Determinantes para o Consumo Colaborativo de Mobilidade Urbana
EMA453 - DO SANGUE À VIDA: ANÁLISE DOS ASPECTOS COMPORTAMENTAIS DE DOADORES NA PERSPECTIVA DE MARKETING SOCIAL
EMA100 - Integração dos Canais do Varejo: Revisão Sistemática da Literatura
EMA122 - Omnichannel: an Overview of Multiple Channel Research and Trends for the Future
EMA168 - Pull From Here and Stretch From There: An Experimental Study On The Effects of Out-of-Stock in Retail
EMA194 - Measuring Value Perception In S-commerces: the development of a scale
EMA278 - Antecedentes do Desempenho de Vendedores no Varejo: Importância do Relacionamento Vendedor-Marca e do Apego à Marca do Varejista
EMA306 - The Effect of Trade Marketing Investments on Channel Performance
EMA403 - SERÁ QUE QUALIDADE DA LOJA EM HAMBURGUERIAS AUMENTA A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE FORMA DIRETA OU CONDICIONADA À IMAGEM E VALOR PERCEBIDO?
EMA4 - Name-Your-Own-Price: A systematic review of the literature
EMA51 - “Forçaram a Barra?” O Impacto da Congruência entre a Imagem da Marca e o Tom de Humor na Comunicação sobre Variáveis Atitudinais do Consumidor
EMA83 - O Papel da Marca da Loja em Decisões de Compra no Cenário Multimídia e Multicanal
EMA214 - Os 4 pilares da Comunicação Integrada de Marketing- Uma Revisão Conceitual dos Últimos 10 anos
EMA229 - Esporte Tradicional e eSport: o Impacto do Patrocínio na Atitude dos Torcedores Perante a Marca Patrocinadora
EMA279 - The Effect of Consumer Perceived Ethicality of Firms on Consumer Brand Relationships
EMA300 - HOW BRAND POWER CREATES ATTACHMENT THROUGH CONSUMER STATUS
EMA319 - ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA CONSTRUÇÃO DO PLACE BRANDING: O CASO DAS VITÍCOLAS E VITIVINÍCOLAS DA REGIÃO DA CAMPANHA GAÚCHA
EMA443 - Análise dos Antecedentes e Determinantes do Valor de Marca das Instituições de Ensino Superior de Natureza Privada
EMA456 - Anúncios de Moda Plus Size no Varejo Brasileiro: Como o Consumidor Gordo Avalia?
EMA8 - "Você aceita os termos e condições?": O papel da confiança e do hedonismo no fornecimento de dados pessoais para aplicativos
EMA58 - A reputação do vendedor dentro do modelo de e-marketplace B2C e seu impacto na intenção de compra
EMA102 - Adoção de Pagamentos via Celular no Brasil
EMA123 - Empoderamento de Usuários de Serviços de Saúde por Meio de Tecnologias Móveis (Mobile Health): Proposta de Framework
EMA285 - Compreendendo a Mediação das Plataformas Digitais na Economia Compartilhada
EMA351 - Evolução do Data Culture em Direção ao Conteúdo Espontâneo de Consumidores no Big Data: Uma Nova Etapa da Orientação para o Mercado
EMA358 - A PERCEPÇÃO DOS CLIENTES SOBRE AS SOLUÇÕES DE RELACIONAMENTO DE UMA REDE SUPERMERCADISTA EM FORTALEZA-CE