Prezados leitores e autores,
A TAC passou, a partir de 2013 a integrar a lista Qualis/Capes, classificada como B3, uma conquista compartilhada com nossos autores, revisores, técnicos, membros do Conselho Editorial e do Corpo Editorial Científico e fruto de quase três anos de trabalho.
Essa conquista fortalece o objetivo da ANPAD com a TAC: oferecer à comunidade da área uma revista para divulgar a produção tecnológica nas áreas de administração e contabilidade. Seu objetivo é aproximar o conhecimento científico da prática administrativa e contábil. Esse tipo de produção é de fundamental importância para o processo de institucionalização das tecnologias administrativas e, porque não dizer, dos mestrados profissionais na medida em que formaliza e torna público o conhecimento social e economicamente aplicado que é produzido na área.
Entre os critérios de seleção das contribuições encaminhadas à Revista está o fato de apresentar uma tecnologia racionalmente estudada e justificada, o que envolve pesquisa e/ou conhecimento científico para chegar aonde chegou. Também em decorrência deste critério, não seriam admitidas simples apresentações (ou divulgação) de técnicas, chamadas ou não de tecnologia. Ressalta-se a tecnologia entendida como uma aplicação técnica da ciência (SANDRONI, 2007, p. 824).
Privilegiam-se, assim, trabalhos que contenham contribuições práticas advindas de conhecimento científico para o campo da administração e da contabilidade em um contexto institucional em continua transformação. Além dos artigos, a TAC também divulga Casos de Ensino.
Convidamos a todos para submeter seus trabalhos à TAC! |