Linhas Editoriais das Publicações
Linha Editorial da RAC

Missão: A Revista de Administração Contemporânea (RAC) tem como missão contribuir para o entendimento aprofundado da Administração mediante a divulgação de relevantes trabalhos de pesquisa, análises teóricas, documentos, notas e resenhas bibliográficas que possam subsidiar as atividades acadêmicas e a ação administrativa em organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

Escopo e Foco: A RAC publica artigos de desenvolvimento teórico e trabalhos teórico-empíricos na área da Administração. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas no tratamento de temas são aceitáveis, desde que consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área (artigos baseados em estudos mono-caso serão aceitos se tratarem de organizações altamente representativas em suas áreas de atuação ou em caso de significativa contribuição para o conhecimento). A RAC publica, além de artigos, resenhas, notas bibliográficas e documentos para a reflexão da comunidade.

Público-alvo: O público alvo é constituído principalmente de profissionais e estudantes da academia brasileira, e, paralelamente, gestores de organizações públicas, privadas e do terceiro setor interessados no diálogo e na inovação em administração.

Requisitos: Os artigos, documentos, notas e resenhas bibliográficas submetidos à apreciação da RAC devem ser inéditos, nacional e internacionalmente, não estando sob consideração para publicação em nenhum outro veículo de divulgação. Trabalhos publicados em anais de congressos podem ser considerados pelo Conselho Editorial, desde que estejam em forma final de artigo. Os artigos e documentos podem ser redigidos em língua portuguesa, inglesa ou espanhola.

 

Linha Editorial da BAR

Missão: A missão da Brazilian Administration Review (BAR) é contribuir para o entendimento aprofundado da Administração por meio da divulgação internacional dos mais relevantes trabalhos de desenvolvimento teórico e de pesquisa teórico-empírica produzidos pela academia brasileira, bem como por pesquisadores de outros países.

Escopo e Foco: A BAR publica artigos de desenvolvimento teórico e trabalhos teórico-empíricos na área da Administração. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas no tratamento de temas são aceitáveis, desde que consistentes e relevantes. Privilegiam-se trabalhos com maior potencial de impacto internacional. Entende-se que esse impacto pode ser decorrente do desenvolvimento teórico presente nos artigos, assim como, de estudos teórico-empíricos que tenham amplitude nacional (ou internacional), trabalhos que tratem de grandes organizações brasileiras, de organizações tipicamente brasileiras ou ainda aqueles que contemplem comparações internacionais.

Público-alvo: O público alvo da BAR é composto pelas academias internacional e nacional da área de administração e estudos organizacionais..

Requisitos
: Os artigos submetidos à apreciação da BAR devem ser inéditos, nacional e internacionalmente, não estando sob consideração para publicação em nenhum outro veículo de divulgação. Eventualmente trabalhos publicados em anais de congressos podem ser considerados pelo Conselho Editorial, desde que estejam em forma final de artigo. Os artigos devem ser redigidos em língua inglesa.

 
Linha Editorial da RAC-Eletrônica

Missão: A RAC-Eletrônica tem como missão contribuir para a difusão, reflexão e o entendimento aprofundado da Administração mediante a divulgação de trabalhos de pesquisa empírica oriundos da comunidade da Associação Nacional de Programas de Pós-graduação e Pesquisa em Administração – ANPAD.

Escopo e Foco:
A RAC-eletrônica é a publicação de mais amplo foco dentre os periódicos da ANPAD. Publica artigos resultantes de pesquisa teórico-empírica de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas, que contribuam para o avanço e a difusão de novos conhecimentos nas áreas da Administração e das Ciências Contábeis.

Público-alvo: O público alvo da RAC-Eletrônica é essencialmente o público acadêmico nacional composto por professores, estudantes e pesquisadores da área.

Requisitos: Os artigos submetidos à apreciação da RAC-Eletrônica devem ser inéditos, nacional e internacionalmente, não estando sob consideração para publicação em nenhum outro veículo de publicação definitiva. Trabalhos publicados em anais de congressos podem ser avaliados desde que estejam em forma final de artigo. Os artigos devem ser redigidos em língua portuguesa, inglesa ou espanhola.