EnEO 2002

Apresentação


Recife / PE
16 a 18 de Maio de 2002
 

O II Encontro de Estudos Organizacionais - EnEO, é uma iniciativa do Grupo de Estudos Organizacionais da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - GEO/ANPAD, tendo sido realizado em Recife/PE, de 16 a 18 de Maio de 2002.

A sua realização, e fortalecimento se comparado ao I EnEO, vêm confirmar a justeza das razões que levaram à criação deste novo espaço de intercâmbio e debates cuja concepção levou em conta antiga reivindicação dos profissionais da área, no sentido da criação e ampliação dos momentos de interação acadêmica que pudessem enriquecer os debates e a troca de idéias e experiências.
Foram submetidos à Comissão de Avaliação 231 artigos, representando um incremento de 58,2% com relação ao I EnEO e, destes, foram selecionados por meio do sistema blind review, um total de 72 artigos que integram os anais do evento.
Os trabalhos enviados de todo o Brasil foram submetidos para 11 Áreas Temáticas que pretenderam abranger desde questões caras e tradicionais à área como a cultura e o indivíduo nas organizações, os estudos de poder e as perspectivas estratégicas, questões de preocupação mais recentes como a perspectiva institucional e os estudos organizacionais de intersecção com o Estado e a Sociedade, até questões de interesse renovado como a pesquisa em organizações. Com o intuito de sempre permitir o surgimento de novas idéias, um espaço de temas livres foi aberto às novidades no campo das organizações.

Apoio: