EnEO 2000

Apresentação


Curitiba / PR
15 a 17 de junho de 2000

O EnEO 2000 - 1º Encontro de Estudos Organizacionais
, constitui iniciativa do Grupo de Estudos Organizacionais da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - GEO/ANPAD, tendo sido realizado em Curitiba/PR, de 15 a 17 de junho de 2000.

O GEO/ANPAD iniciou suas reuniões informais em 1996, por proposição de vários pesquisadores da área e com o apoio da Diretoria da Associação. Desde então vem funcionando como uma rede fluida, com acionamento a partir de pesquisadores e grupos de pesquisa de vários pontos do país, visando a:
1. Promover o intercâmbio de idéias, estudos e pesquisas no campo de estudos organizacionais
2. Divulgar os eventos nacionais e internacionais promovidos na área
3. Incentivar a produção científica dos profissionais na área de organizações
4. Discutir temas relevantes à evolução do campo e sua inserção no desenvolvimento científico e tecnológico brasileiro
5. Debater as condições e perspectivas do campo de estudos organizacionais nos cenários nacional e internacional na área

A realização do EnEO 2000 vem atender a antiga reivindicação dos profissionais da área de estudos organizacionais no Brasil. Desta forma, sua concepção leva em conta os principais questionamentos que têm sido feitos, em anos recentes, sobre o ensino e a pesquisa, sobre teoria e construção do conhecimento, sobre a fragmentação e a identidade do campo de estudos organizacionais no país.
Os 53 artigos que integram os anais do evento foram selecionados, mediante sistema de blind review, de um total de 146 trabalhos submetidos. A comissão de avaliação foi composta por 25 acadêmicos de reconhecida competência técnico-científica na área de estudos organizacionais no Brasil. Todos eles são vinculados a programas de pós-graduação stricto sensu em administração no país.

Apoio:

                               
GEO/ANPAD