3Es 2003

Apresentação


Curitiba / PR
18 a 20 de maio de 2003
 

O I Encontro de Estudos em Estratégia (3Es) ocorreu nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2003, em Curitiba/PR, sob promoção da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) e responsabilidade conjunta de dois programas filiados à Associação: o Centro de Pesquisa e Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal do Paraná (CEPPAD/UFPR) e o Programa de Pós-Graduação em Administração da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PPAD/PUCPR).

O objetivo geral do evento foi auxiliar no desenvolvimento da área de estudos em estratégia no Brasil.

O início dos trabalhos deu-se com a palestra Uma Década de Produção Científica em Estratégia Empresarial, mediada por Clóvis L. Machado-da-Silva (ANPAD e CEPPAD/UFPR), com os palestrantes Carlos Osmar Bertero (EAESP/FGV) e Flávio Carvalho de Vasconcelos (EAESP/FGV).

Também mereceu destaque a mesa-redonda Caminhos Quantitativos e Qualitativos para a Pesquisa em Estratégia no Brasil: Confronto ou Conversação entre Abordagens Alternativas?, coordenada por Sergio Bulgacov (CEPPAD/UFPR), com os palestrantes Clóvis L. Machado-da-Silva (ANPAD e CEPPAD/UFPR), Jorge Ferreira da Silva (IAG/PUC-Rio), Tomás de Aquino Guimarães (CMA/UnB) e Walter Fernando Araújo de Moraes (PROPAD/UFPE).

O 3Es em números
Trabalhos submetidos: 438
Trabalhos selecionados: 96
Participantes: 212